terça-feira, 24 de outubro de 2017

Especial - Santo Antônio de Sant’Ana Galvão



Os poderes de Frei Galvão

Frei Galvão conquistou fama de santo devido aos seus “poderes sobrenaturais” como andar sem pisar no chão, estar em dois locais ao mesmo tempo e prever acontecimentos. A seguir, algumas das histórias registradas no livro “Frei Galvão – sua terra e sua vida”, de Thereza Regina e Tom Maia.

OS FIÉIS E A CHUVA

Frei Galvão estava celebrando uma missa em frente à igreja de Santo Antônio quando, na hora do sermão, formou-se uma grande tempestade e os fiéis ameaçaram sair correndo. O frei pediu para que ficassem, pois nada aconteceria para eles. O temporal atingiu toda a cidade, menos o local onde eles estavam rezando.

O LENÇO

A família de um senhor de Taubaté, que estava doente e prestes a morrer, lembraram-no de que ele deveria fazer uma confissão. O homem disse que já havia se confessado com Frei Galvão, mas ninguém acreditou porque o frei não estava na cidade. Para provar que estava falando a verdade, ele tirou debaixo do travesseiro um lenço que o frei tinha esquecido ali na hora da confissão. Na época, os familiares acabaram acreditando porque o frei já tinha fama do poder de bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo).

O FRANGO DO DIABO

Em Itu, um escravo ficou doente e fez promessa que, caso sarasse, levaria alguns frangos para Frei Galvão. Quando foi curado, o escravo amarrou os frangos em uma vara, mas no meio do caminho três deles fugiram. Dois foram capturados rapidamente e o terceiro, um carijó, fugiu velozmente. O escravo gritou “volta, frango do diabo” e a ave se enroscou em uma moita de espinhos e foi capturada. Quando ele foi dar o presente, o frei aceitou todos os frangos, menos o carijó, “porque este frango já o deste ao diabo”.

Um comentário:

  1. Moro em Campo Grande-MS. Em 2009 fui acometido por um câncer raro, descoberto na hora da cirurgia que os médicos e exames mostravam ser apendicite supurada. Tive que me submeter a sessões de quimioterapia. Tive que fazer um exame urgente e necessário, PetCt ou PetScan, pois o médico, pelos exames que eu já havia feito, temia haver ocorrido metástase( quando o câncer se espalha além do local onde começou para outras partes do corpo), no meu caso, para mais dois lugares. Antes de ir a Campinas-SP fazer os exames, uma amiga minha, do trabalho, foi a Aparecida do Norte e levou exames meus e os depositou na sala dos milagres e, na volta, passou em Guaratinguetá-SP e pegou as pílulas de Frei Galvão e me presenteou, dizendo: Passei no Santuário de Frei Galvão e lembrei-me de você, pedi por você e peguei essas pílulas milagrosas para você. O tratamento da químio deixou-me com fortíssima e frequente falta de ar. Comecei, no dia seguinte, a novena de Frei Galvão, como descrita na embalagem das pílulas, com muita fé. Fui fazer os exames em Campinas-SP (4h naquele tubo, sem se mexer). No quarto dia da novena, enquanto rezava, senti algo tão maravilhoso e notei que não estava mais com falta de ar. Falei com minha esposa e disse-lhe: "Apodero-me da bênção e da cura, não só da falta de ar, como do câncer". Continuei com a quimioterapia. Os exames chegaram de Campinas-SP e fomos levá-los ao oncologista. Ao abrir, diante de nós, aquele envelope enorme, o oncologista pegou a caneta e disse-me: Seja forte, o câncer se alastrou para 2 lugares, aqui..., calou-se, olhou para os exames, olhou para mim, e disse: "Estavam aqui!" LIMPINHO... Nada de câncer. Ele, um tanto constrangido, disse-me: "Alguém lá em cima gosta muito de você"! Fiz todas as sessões da químio e mais 2 exames de Pet Scan, além de colonoscopia, exames de sangue,a cada 6 meses, tomografias e ultrassonografias do abdômen total (com contrate), ufa! Em setembro de 2016 se passaram 7 anos e hoje estou aqui, para louvar a Deus e agradecer imensamente a intercessão de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão,OFM e à Nossa Senhora Aparecida. Que Deus recompense imensamente a Norma Sanches Tonin, por ter um coração tão bom e ser instrumento de Deus, passando pelo Santuário de Frei Galvão e trazendo-me as pílulas. Creio firmemente, que no 4º dia da novena, fui curado e os exames assim o atestaram.

    ResponderExcluir