domingo, 2 de agosto de 2015

Novena de Santa Clara - Santa Clara e o dom da vida.


Acompanhe aqui a novena de Santa Clara, escrita por Frei Atílio Abati, OFM.

Neste 1º dia queremos fazer memória de Santa Clara louvando a Deus por seus pais.

Diz a história que Hortolana, mãe de Santa Clara, recebeu a visita de um mensageiro, quando grávida, que lhe teria assegurado que dela nasceria uma luz mais clara que a própria luz. E seria a partir deste fato que Clara receberia este nome.

“Foi nobre de nascimento e muito mais pela graça. Foi virgem no corpo e puríssima no coração; jovem em idade, mas amadurecida no espírito. Firme na decisão e ardentíssima no amor de Deus. Rica em sabedoria sobressaiu na humildade. Foi Clara de nome, mais clara por sua vida e claríssima em suas virtudes. Sobre ela foi edificada uma estrutura das mais preciosas pérolas, cujo louvor não vem mais dos homens, mas de Deus. É impossível compreendê-la com nossa estreita inteligência e apresentá-la em poucas palavras”. (1Cel 8,18-19)

Feliz a mãe que sente a vida pulsar dentro de si, tornando-se portadora de uma nova vida para o mundo.

Que à semelhança de Hortolana, mãe de Santa Clara, nossas mães envolvam seus filhos de muito amor, e lhes deem condições humanas e cristãs para se tornarem construtores de uma nova sociedade, marcada pela justiça, pela fraternidade e pelo amor.

Ajudai-nos a valorizar o dom da vida, ajudai-nos a amar sempre mais a nossa vida e a de nossos irmãos e irmãs. Ajudai-nos a caminhar na luz, com aquele que é a luz, o caminho e a vida, para um dia alcançarmos como vós, ó Santa Clara, a vida plena junto do Deus-luz. Amém!

Extraído de : http://www.pvf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário