terça-feira, 4 de agosto de 2015

Novena de Santa Clara - Santa Clara e São Francisco


Hoje, no 3º dia da novena de Santa Clara, queremos fazer memória dos amigos inseparáveis: Clara e Francisco.

São Francisco de Assis teve decisiva influência sobre Santa Clara em sua nova forma de vida, como seguimento irrestrito de Cristo. O Papa João Paulo II, em visita a Assis, afirmou:
“É verdadeiramente difícil separar estes dois nomes: Francisco e Clara. Há entre eles alguma coisa profunda que não dá para compreender senão através dos critérios da espiritualidade franciscana, cristã, evangélica; que não pode ser compreendida com critérios humanos.”
A jovem Clara de Assis sentiu-se questionada e provocada pela forma de vida de Francisco de Assis, e impelida pelo chamamento divino, toma uma decisão: vou seguir o Senhor, como Francisco. Quero ser pobre e despojada por amor do meu Senhor Jesus Cristo.
Santa Clara e São Francisco, por sua forma de vida, constituíram-se em nova luz para o mundo. Encontraram na pobreza, na fraternidade e na paz o vigor e a vitalidade de seu projeto de vida.
Oremos:
Apaixonada pelo mesmo ideal de vida de São Francisco, vivestes toda para Cristo, Clareai, pois, a nossa vida, iluminai nossos passos, mostrai-nos o caminho da paz e da fraternidade, para vivermos intensamente nossa vocação e buscarmos nossa realização humana e cristã, já aqui na Terra. Amém!

Extraído de : http://www.pvf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário