segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Novena de Santa Clara - Santa Clara e o chamado do Senhor.


Acompanhe aqui a novena de Santa Clara, escrita por Frei Atílio Abati, OFM.
Neste 2º dia queremos falar sobre Santa Clara e a vocação.
O apóstolo Paulo fala de sua paixão por Cristo. O texto a seguir serve como inspiração para Santa Clara:
“E não somente estas coisas, mas considero tudo como completa perda por causa daquilo que tem muito mais valor: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por causa dele joguei tudo fora. Considero tudo isso somente como lixo, para que eu possa ganhar a Cristo, e estar completamente unido a Ele. Eu não procuro mais ser justo por meio de minha obediência à lei. Agora tenho a justiça que é dada por meio da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, e é baseada na fé. Tudo o que eu quero é conhecer o Cristo, e ter a experiência do poder de sua Ressurreição.” (Fl 3, 8-10).
Por sua entrega e consagração, Santa Clara estende a nós o convite de Cristo: “Vem e segue-me”. Testemunhemos nossa vocação de servidores do Reino, com gestos concretos de solidariedade e humildade, de devoção e amor.
Oração: Santa Clara, para seguir o Cristo abandonastes tudo e no despojamento quisestes servi-lo até o fim. Ajudai-nos hoje a viver nossa vocação, nossa opção de vida. Santa Clara, vos pedimos que o apelo que fizestes à Irmã Inês, nunca percamos de vista nosso ponto de partida. Seja um alerta para nós, para sempre caminharmos no amor e na fidelidade, até alcançarmos a pátria definitiva, amém!
Extraído de : http://www.pvf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário