segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Novena de Santa Clara- Santa Clara e sua benção.


Santa Clara preocupava-se com o cultivo da vida fraterna entre as suas irmãs. Sua benção quer confirmar sua família religiosa na vivência e convivência fraterna e no amor mútuo. A benção se constitui numa oração para perseverar na fidelidade, na fraternidade e no bem até o fim. Diz ela:

“E as abençoo em minha vida e depois da minha morte, como posso, com todas as bençãos, com que o Pai das misericórdias abençoou e abençoará seus filhos e filhas, no céu e na terra, e com as quais um pai e uma mãe espiritual abençoaram e abençoarão seus filhos e filhas espirituais, amém. Amem sempre as suas almas e as de todas as suas irmãs, e sejam solícitas na observância do que prometeram. O Senhor esteja sempre com vocês e oxalá estejam vocês sempre com Ele. Amém!”

Benção significa bem-dizer, ou seja, abençoar. A benção é reservada a todos os que lutam, perseveram e procuram ser fiéis.

Santa Clara, por sua vida, não só atraiu as bênçãos sobre si, como também sobre sua comunidade, sua cidade e sobre o mundo todo. E na medida em que nós vivemos o projeto de Deus, realizando a vontade do Pai, estaremos atraindo as bênçãos do céu sobre nós e nosso lar, sobre nossa comunidade e sociedade e sobre todos os homens e mulheres de boa vontade.

Oremos: No final desta novena em vosso louvor vos pedimos que nos abençoeis lá do céu, para seguirmos fiéis aqui na terra, vivendo como irmãos e irmãs, amando-nos sempre mais, construindo entre nós a comunhão de vida e perseverando no bem até o fim. Amém!

Fonte: http://www.pvf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário