quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Novena de Santa Clara - Santa Clara e a contemplação.


Rezemos o 4º dia da novena em honra a Santa Clara! Paz e Bem!

Santa Clara e a contemplação

O coração da espiritualidade de Santa Clara é a contemplação. Para ela, contemplar é colocar a mente, a alma e o coração em Jesus Cristo, que é o Espelho da eternidade e o Esplendor da glória. Ao contemplar este espelho, devemos nos transformar nele e por ele.

“Ponha a mente no Espelho da eternidade, coloque a alma na esplendor da glória. Ponha o coração na figura da substância divina e transforme-se inteira pela contemplação, na imagem da divindade” (Carta de Santa Clara a Inês de Praga).

A nova opção de vida abraçada por Santa Clara de Assis fundamenta-se na oração e na contemplação. Esta forma de vida é dinâmica: renova e restaura a Igreja.

A exemplo de Santa Clara, cuidemos de animar nossa vida interior pela oração e contemplação. Só a oração nos leva a trilhar os caminhos da fraternidade, da solidariedade e da partilha, construindo um mundo novo.

Oremos:
Ajudai-nos a ter a coragem de confrontar nossa vida neste espelho que é o Cristo Jesus, para conhecê-lo, ama-lo e sermos transformados por ele. Que possamos sentir seu amor por nós, para nos afeiçoarmos sempre por ele. Tudo que fizermos, esteja em harmonia com a santa vontade do Senhor. Amém. 

Extraído de: http://www.pvf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário